ALERTA DE VÍRUS RANSOMWARE!
Previna-se já!
O que é e como se prevenir?
O Ransomware é um Malware perigoso e possui diversas variações. Os Malware’s (Software malicioso) são diversos e possuem características diferentes, alguns exibem anúncios suspeitos, outros roubam informações cadastrais e têm ainda aqueles que podem rodar silenciosamente em segundo plano, e você não saberá até ser tarde demais. É o caso do Ransomware.
Pragas digitais são cada vez mais comuns, e embora sejam combatidas constantemente por anti-vírus e outras ferramentas de segurança, ainda assim é uma ameaça que só cresce. Mas porque o Ransomware preocupa tanto?
O ransomware é um malware específico que sequestra os dados e exige das vítimas um resgate em Moedas Digitais para não divulgar ou deletar os dados.
Quais são os tipos de Ransomware?
Cripto-ransomware: A invasão é feita em busca de dados específicos para criptografia.
Locker Ransomware: Este tipo bloqueará todo tipo de dados, desde banco de dados até arquivos texto, planilhas e imagens!
Scareware: O Scareware restringe o acesso ao computador e consequentemente, aos dados.
Doxware: Este gera um impacto ainda mais negativo, pois além de bloquear o acesso ao computador infectado, é comum a divulgação dos dados em portais populares.
O que fazer para não ser vítima do Ransomware?
A Direta Sistemas através de sua assessoria recomenda a migração do Servidor Local para um Servidor em Nuvem e com essa medida evitar consequências desastrosas. Além de oferecermos a migração do servidor local da entidade para nuvem, a Direta está aumentando constantemente o nível de segurança de todos os sistemas que desenvolve.
Conforme Lei 13709 Art.6º é importante lembrar que o vazamento de dados é uma infração e sua punição se dará conforme Lei.
Com a Direta Sistemas sua entidade terá a melhor assessoria para migrar com segurança o banco de dados para nuvem.
“Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos relativos a proteção de dados nos Sistemas ProSind.”